Professores




André Luís Botelho de Andrade é casado, pai de quatro filhos. Formou-se em odontologia, exercendo a profissão por 5 anos. Em 1990 fundou a Comunidade Católica Pantokrator, e em 1998 abandonou a profissão de Dentista para iniciar a Forma de Vida Comum, juntamente com sua esposa Tania, dentro da Comunidade. Tendo formação em teologia e filosofia tomista, é pregador de retiros e congressos, professor de cursos de doutrina católica, autor do livro “Nescivi, Roteiro de Espiritualidade” e de artigos para revistas, sites e jornais. Foi presidente da Fraternidade das Novas Comunidades do Brasil.


Padre Leonardo José é missionário consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

Formou-se como Técnico em Processamento de Dados exercendo a profissão por 9 anos. Posteriormente, cursou Teologia e Filosofia no Instituto Nossa Senhora da Vida (Studium de Notre-Dame de Vie – França), vinculado ao Teresianum, de Roma. Mestre em Teologia Espiritual pela mesma Faculdade atualmente é Moderador da Casa de Campinas da Comunidade Pantokrator e pertence ao clero da Arquidiocese de Campinas.


Padre Luiz Henrique é missionário consagrado na Comunidade Católica Pantokrator. Formou-se em Teologia pelo Instituto Nossa Senhora da Vida (Studium de Notre-Dame de Vie - França),vinculado ao Teresianum, de Roma. Foi Moderador da Missão de Frejus (França) e atualmente é Diretor Vocacional da Comundiade Pantokrator, sendo também, pároco em Chateauneuf Du Pape. É formador e diretor espiritual na Comunidade Católica Pantokrator e professor em vários cursos católicos da Academia Católica.


Katia Azzi

Luiz Raphael Tonon é casado, pai de dois filhos e leigo consagrado da Comunidade Católica Pantokrator. Formou-se em Filosofia, História e cursou algumas matérias de teologia nos Seminários Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida.

Atualmente é professor de História, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. Gestor do Núcleo de Teologia do Instituto de Formação e Educação de Campinas-SP (IFE-Campinas) e membro da equipe técnica do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas (MAAS-Campinas). Escreve periodicamente para o Jornal Correio Popular de Campinas e para o portal A12, além de produzir conteúdo digital. Apresenta, também, o Lente Católica, live semanal da Academia Católica.

É secretário geral da Associação de Historiadores Católicos do Brasil e membro da Academia Marial de Aparecida.



Padre José Eduardo de Oliveira e Silva nasceu em Piracicaba–SP, mas mudou-se ainda criança para Carapicuíba, onde descobriu sua vocação sacerdotal. Foi ordenado sacerdote da Diocese de Osasco em 2006. É doutor em Teologia Moral pela Universidade da Santa Cruz, em Roma. A partir de 2013, tornou-se conferencista em temas como ideologia de gênero, aborto, defesa da família e educação. Também é autor do livro “Minha Mãe Aparecida”, publicado pela Editora Ecclesiae. Atualmente é Pároco da Paróquia São Domingos, em Osasco.

Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior é sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá (MT). Licenciado em Filosofia pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, em Campo Grande/MS, bacharel em Teologia e mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, foi ordenado sacerdote por São João Paulo II em 1992. Foi membro do Conselho Internacional de Catequese da Santa Sé, reitor do Seminário Cristo Rei da Arquidiocese de Cuiabá durante quinze anos e já lecionou em diversas instituições de ensino. Atualmente é vigário da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande – MT, e há quinze anos se dedica ao apostolado de evangelização e formação católica através da internet.

Prof. Felipe Aquino é mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá (MG) e doutor na mesma área pela UNESP. Durante vinte anos foi diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL – USP). Apresentador na Rádio e TV Canção Nova, professor de História da Igreja no Instituto de Teologia Bento XVI (Lorena – SP), Prof. Felipe Aquino é também autor de mais de setenta livros de formação católica e pregador em retiros e encontros de aprofundamento. É viúvo e pai de cinco filhos

Reinaldo Bezerra dos Reis, presente na Renovação desde o seu início no Brasil, em 1969.

Presidiu o Conselho Nacional da RCC Brasil de 2000 a 2004. Foi membro do CONCCLAT no mesmo período e membro do ICCRS de 2000 a 2007. Reinaldo é, também, co-fundador da Comunidade Dois Corações


Voltar ao topo